sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Bélgica, hospital de Gent e um colete por dois meses

Nos próximos dois meses vou ter que usar um colete e estou proibida de fazer atividade física nesse período. Já explico o que aconteceu.

Na última sexta-feira fui para a Bélgica. Ao chegar no aeroporto de Bruxelas, a Márcia estava me esperando para pegarmos um trem até Gent, cidade onde nosso amigo Marcelo está fazendo o doutorado (completo). Fomos recebidos pela Marcela (namorada dele) e pela Nina, a gata - uma fofa!

Passamos o sábado andando pela cidade e conhecemos muitas ruas - inclusive a que foi eleita a mais bonita do mundo.


Márcia, Marcela, Marcelo and I

Comemos frites, waffles e até um bolo de cenoura (com o qual eu estava sonhando há meses!) que a Marcela fez pra gente.



O tempo colaborou para o nosso passeio! :)

No domingo íamos para Bruges - comprar chocolates e conhecer esta bela cidade. Quando me levantei, fui tomar um banho. Mas aí aconteceu de eu escorregar na banheira e bater com minhas costas. Meus amigos acionaram o seguro saúde e fiquei deitada no chão, para permanecer imobilizada ao máximo. O hospital fica bem perto de onde eles moram, então assim que  chamaram a ambulância já vieram me buscar - eu e a Márcia nunca havíamos andado numa antes!

Depois de tirar o raio-x, ficamos na sala de espera e eu estava bem tranquila, animada para ir para Bruges - afinal eu entendi que nada de grave tinha acontecido. Entretanto ainda continuava doendo, principalmente se eu fazia alguns movimentos. Alguns minutos depois, o médico veio me dizer que era para eu deitar na maca, pois eu teria que passar pelo menos uma noite no hospital - e só poderia sair dali com um colete. Fiquei muito assustada. Então ele me explicou o que tinha acontecido: eu havia fraturado um osso da minha lombar. Ele disse que eu até poderia ficar sem colete mas que era arriscado. Não tive outra escolha a não ser passar o domingo no hospital jogando ‘adivinha quem é’  no iPad da Márcia, assistindo jogo de tênis e, claro, acompanhando o resultado das eleições. Passei a noite sozinha no hospital (não podia ter acompanhante) - mas todo mundo ficou em contato.

Até a Nina me mandou lembranças ^^

Na segunda-feira de tarde, quando o colete veio e recebi alta, senti uma alegria muito grande.



Com a Márcia no elevador do hospital depois de receber alta, feliz.

E agora, até meu corpo se recuperar da lesão, vou ter que ficar oito semanas com o colete - e, de acordo com o que a médica daqui me disse, vai doer nas primeiras quatro semanas (estou tomando medicamentos para amenizar). 

Ainda bem que tive a ajuda dos meus amigos, que me deram todo o suporte tanto físico quanto psicológico nesse momento difícil.

Minha gratidão eterna a vocês <3

Também estou me sentindo amparada e rodeada de muito afeto por todos os meus amigos, familiares e pelos conhecimentos que tenho adquirido com o estudo logosófico. E recordar de pessoas especiais que já passaram e passam por situações mais difíceis do que essa também tem me ajudado muito.

Quando cheguei em casa e vi meu maiô (que eu havia deixado secando no aquecedor) me deu um aperto. Mas estou feliz que será só por um tempo. :)


Obrigada a todos que, mesmo sem saber, estão me ajudando muito!
Um beijo enorme!
Bruninha

2 comentários: