sábado, 17 de maio de 2014

Muito coisa é diferente por aqui: a moeda, a língua, o fuso horário, a mão em que os carros andam, as ervilhas (as do Brasil são bem melhores!), a organização, entre outras, que vou descobrindo no decorrer do tempo.
Vou falar apenas da primeira, por ter sido uma das que mais gostei!
A moeda que circula é a libra - pound. E acho que um dos motivos pelos quais ela tem sido uma das mais caras do mundo é porque cada penny é valorizado. Aqui não ocorre como nos nossos caixas, em que 1 ou 2 centavos são ignorados no troco.


As pessoas aqui tem sido muito prestativas e simpáticas comigo, me dando informações e direcionamentos quando preciso. A cidade é linda - tudo arborizado, limpo, organizado e aconchegante!

Bristol Road <3

 Pessoal aproveitando o solzinho no horário de almoço.

Entrada da biblioteca =)

Árvores ao longo da Bristol Road

O Campus
Outra vista do Campus

No Centro de Birmingham

Mas apesar das diferenças que agora para mim sobressaltam, e com as quais estou me adaptando, está sendo muito legal ver que nada é tão complicado como eu imaginava. 
Em momento algum me senti deslocada. Quando, ao chegar, na quarta-feira a tarde e ver o sol, o mesmo que me bronzeou este verão na praia de Garopaba, percebi que não estou tão distante de meu amado litoral catarinense. Senti-me conectada comigo mesma e, por extensão, às pessoas e aos ambientes que me são mais queridos.
Estou muito feliz por estar aqui, para enriquecer minha pesquisa e minha vida!

10 comentários:

  1. Boa sorte Bruna! \o/
    Nunca duvidei do teu potencial e da tua coragem! Orgulho de te ver crescendo enquanto pessoa e profissional. Mesmo o tempo nos afastando, nunca deixei de te levar com carinho no meu coração, e as vezes sinto muito por não termos mais contato. Lembro que quando éramos pequenas, achávamos que seriamos inseparáveis, lembra? O tempo pode ter nos afastado, nossas escolhas também, mas nada disso muda o carinho e a admiração que sempre tive por você. Sempre tão estudiosa, dedicada, inteligente, meiga e querida. Parabéns pela coragem e a atitude de ir atrás dos teus sonhos.
    Mesmo longe, sempre vou torcer pelo teu sucesso, que é certo que é garantido!
    Forte abraço e continue dividindo suas descobertas conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Denise! =)
      Também guardo muita gratidão por ti!
      E te desejo muito sucesso!
      Outro abraço!

      Excluir
  2. Bru, que relato lindo! Adorei as fotos, esse dia estava muito bonito mesmo! A cidadr parece ser bem aconchegante. Boa semana!! Um beijo querida!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem feito dias lindos aqui! Todos dizem que eu trouxe o clima de Florianópolis pra Birmingham heheh

      Excluir
  3. vixi sobrinha, é mesmo... se for dirigir, cuidado para não entrar pelo lado errado da rua..rsrs. Lindas as imagens! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe... é muito estranho na hora de pegar o ônibus, por exemplo; eu sempre me confundo kkkkk

      Excluir
  4. Que delícia ler seu relato Bruna!! E as fotos, então, MARAVILHOSAS!!! Enjoy a lot!!!

    ResponderExcluir
  5. Lindas fotos!! Dá pra sentir tua energia feliz daqui!!! Aproveite muito!!! Beijos!

    ResponderExcluir