quinta-feira, 22 de maio de 2014

Bye-bye Barnsley Road

Hoje me mudei para Selly Oak, que fica bem pertinho da universidade - dá menos de 15 minutos caminhando. Mas antes de vir para esse meu endereço, que deve ser fixo, fiquei durante uma semana em um bairro mais distante, Harborne, em Barnsley Road, na casa de uma família inglesa muita querida!


Quando eu dizia que viria para Birmingham, várias pessoas me alertavam que ela é descrita como uma cidade mais industrial - e lá ia eu imaginando uma cidade feia, cheia de poluição e prédios horrorosos. Mas não foi isso o que encontrei…

Essa semana tive a oportunidade de conhecer a Juliana, uma brasileira que já é Brummie (como quem mora em Birmingham é chamado) há quase um ano e meio! Ela me contou que a cidade está passando por uma renovação: novos prédios, de arquitetura mais bonita, estão sendo construídos e, além disso, tem havido maior preocupação em preservar ambientes arborizados. Ela me apresentou (melhor que qualquer guia turístico!) a City Centre e muitos lugares que eu ainda não havia visto, como os canais! Lindo, lindo!





Na verdade, há muito ainda a explorar por aquelas bandas e no futuro publicarei um post contando sobre o centro da cidade, que é incrível!

E em Harbourne encontrei um parque, o Lightwoods Park … tem caminho para correr, banquinhos para descansar, um monte de árvores lindas e grama coberta de flores!









No próximo post conto de Selly Oak e sobre a nova fase de adaptação por aqui ;)
Um beijão!

3 comentários: