terça-feira, 27 de maio de 2014

Hello, Selly Oak!

Hello, Selly Oak!

Há duas semanas me despedi de minha amada Florianópolis. Depois de aproximadamente 10 horas de vôo, cheguei no aeroporto de Heathrow, em Londres:



 
Aeroporto de Heathrow: Londres me recebeu com sol em 14 de maio!

'Selfie' em Heathrow, no meio da maratona rumo à Birmingham.


Depois dos primeiros dias de adaptação consegui, na última quinta-feira, me instalar em Selly Oak, e devo permanecer por aqui até o meu regresso ao Brasil. Onde estou morando agora é bem perto da universidade e mais próximo do centro, também. Além disso tem uma estação de trem a 5 minutos de casa, e a Bristol Road fica bem pertinho, com mercados e pontos de comércio - então estou bem localizada!

A minha rua é uma das tantas ruas residenciais que existem por aqui, e elas são bem parecidas:



Os pontos comerciais encontram-se na rua principal, a Bristol Road - tirei fotos de algumas partes dela para vocês conhecerem um pouco da 'Lauro Linhares' de Birmingham:









Desde que me mudei para Selly Oak chuva e frio tem predominado. Poisé, essa primavera inglesa está me lembrando muito o nosso inverno brasileiro - espero que melhore conforme o verão vá se aproximando. Apesar disso foi ótimo ter chegado aqui nessa época, para que o processo de adaptação ao clima ocorra de forma mais tranquila. ;)

Amanhã viajo para Cardiff, onde haverá um congresso na universidade. No próximo post contarei sobre a experiência nessa cidade do País de Gales, que pelo jeito é linda!

Abraços e até mais!

10 comentários: