quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

A Beleza do Sol

Ainda não posso correr, e tem sido difícil ficar sem atividade física nessas últimas cinco semanas. Por conta da fratura na lombar, preciso tomar certos cuidados até minha recuperação. Ainda tenho algumas dores leves, causadas por cansaço e porque nossa coluna não foi projetada para ficar tanto tempo imobilizada - retomar os movimentos está sendo doloroso e vai exigir muita paciência. 

Mas eu posso caminhar! =) E como hoje o sol não estava encoberto por nuvens (como costuma acontecer aqui em Birmingham), resolvi aproveitar para fazer um pequeno passeio da minha casa até o Selly Park, que fica bem pertinho!

Céu azul, grama verde e minha sombra projetada pelo sol.

Em Selly Park as árvores já estão preparadas para o inverno!

É impressionante como o contato com ambientes assim fazem tanto bem!
E isso me fez recordar de um texto que escrevi em junho de 2008, inspirada num lindo pôr do sol que havia contemplado na Beiramar Norte de Floripa. Reproduzo alguns trechos a seguir (o texto foi intitulado 'A Beleza do Sol'):

"Uma bola alaranjada no céu - uma bola de fogo. Era possível olhar e ver nitidamente o seu contorno - o sol. Naquele fim de tarde ele se punha, lindo e preciso como sempre, na sua labuta diária de aparecer de manhã cedo e se esconder ao fim do dia. Belo e soberano, eis o sol. Mas quem de nós para para observa-lo? Quem contempla com respeito e admiração o astro rei? ... Sem ele não haveria vida na Terra. Sem ele tudo seria escuro, gelado, sem cores, sem verde, sem esperança. ... Ninguém o assiste, mas muitos o fotografam, acreditando poder capturá-lo nas câmeras escuras e frias. ... O sol não cabe numa foto. Olhar uma foto do sol é diferente de o ver ao vivo, vivo, diante dos olhos."

E poder sentir seu calor, mesmo que ele esteja tão longe - e ainda mais distante com a aproximação do solstício de dezembro no hemisfério norte!

Beijos!
Bruninha

3 comentários: