Recordo o dia de minha mudança para Selly Oak, há quase vinte dias. Tomei um taxi em Haborne e desci na Exeter Road, de mala, mochila, um friozinho na barriga por ter que enfrentar algo novo e a seguinte pergunta em mente: “Será que eu vou me adaptar e gostar de morar aqui?”.
No começo estranhei - especialmente porque já tinha me habituado ao conforto da casa em que havia passado a semana anterior. Teria que fazer esforço mais uma vez para me adaptar a uma nova moradia… Mas fui organizando as minhas coisas e deixando o quarto um pouco mais a minha cara. E para me adaptar ao restante da casa o que me ajudou foi estabelecer contato com as meninas que já moravam aqui antes: a Nádia, que no primeiro dia me passou a senha da internet e se colocou à disposição para ajudar no que fosse preciso; a Franka, que, como eu, não gosta muito desse ‘British whether’; e a Ioana, que já me aconselhou melhorar esse meu sotaque meio ‘American’, heheh.
Com o tempo fui me sentindo à vontade e até já comprei uma cortina nova pro banheiro - bem alegre e florida!
Sinto saudades da Mayara e da Eliza, minhas roomates de Floripa! Lembro muito das duas e do ambiente que tínhamos em casa - de respeito, companheirismo, amizade e ordem.
Saudades imensas das manas!
E assim como consegui transportar meu quarto, também estou conseguindo reproduzir um pouquinho do meu antigo lar e somando com este em que estou aqui em Birmingham - já super à vontade! ;)
por que perder o sotaque americano bruninha? não é bem visto?
ResponderExcluirTambém... mas nem é tanto por isso; é mais para ser melhor compreendida mesmo ;)
Excluir??? Menos de um mês e já se sente em casa ?? Daqui a 6 meses vai virar política influente.. rsrs. Beijos sobrinha!
ResponderExcluirHehhe, quem sabe? Beijos tio!!
Excluir