sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Brummie Proudness

Estive agora assistindo uma apresentação da Professora Esther Asprey sobre o sotaque de Birmingham e do Black Country (um dos locais onde começou a Revolução Industrial!) - lugares em que estão as variações do inglês britânico menos prestigiadas. A pergunta que ficou é por que o sotaque dos nativos dessa região são tão estigmatizados e como reverter isso. Está certo que o inglês Brummie é um pouco mais difícil de entender - sofro pra entender os preços na feirinha do Dave! Mas por outro lado para mim em alguns casos é difícil compreender até o inglês britânico per si já que sempre me foi ensinado o americano.

Tudo bem se Birmingham é tão menor que Londres (mesmo sendo a segunda maior cidade do Reino Unido) e que não seja uma cidade tão lindinha como as outras, pequenas, que já visitei pela Grã-Bretanha. Birmingham tem suas particularidades, lugares legais, fica perto de tudo, tem pessoas maravilhosas, uma excelente universidade e muita história... 

E ontem participei da foto do time de Triathlon da universidade! Foi interessante que quando vesti o agasalho do uniforme me senti orgulhosa de fazer parte da equipe, grata por estar aqui e de certa forma ser um pouco Brummie! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário