terça-feira, 23 de setembro de 2014

O equinócio de setembro

Hoje, às 03:29 da madrugada do horário de verão inglês (ontem 23:29 no Brasil) tiveram início aqui o outono e aí a primavera.
Constatei que só vou reencontrar o verão daqui 15 meses… apesar disso, tudo o que pude viver nos dois verões quase que consecutivos que tive este ano, aqui e no Brasil, estarão para sempre na minha recordação para me aquecer quando o frio vier!

 
Grata por ter desfrutado de um verão inglês com sol -
que pelo que me contaram há muito não havia!

Dia inesquecível na praia em Garopaba:
Eu e a Eliza, depois de um mergulho e antes de outro!

Beiramar em Floripa - que saudades de correr nessa avenida...

Trilha da Lagoinha

Praias com a Sissa

Travessias! Eu e a primeira colocada, Rubi

Nadando em águas abertas na Inglaterra.
Aqui com os queridos Dan e Elliott do time de Triathlon da UoB

Pedalando numa hot and sunny London, com Carina e Márcia

Vendo o sol já brilhando às cinco da manhã e se pondo às dez da noite

Piquenique em Cannon Hill Park

Tentando acompanhar os BRATs numa sessão de bike

Dentre muitos outros momentos especiais nesses dois verões inesquecíveis...
E que venha o outono, com as renovações que devem ocorrer para que eu cresça!

Beijos!
Bruninha

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

No país das bicicletas

No último final de semana estive no Países Baixos (ou Holanda, como alguns chamam). Foi minha primeira viagem internacional fora do Reino Unido e meu vôo saiu do London Southend Airport.

É um aeroporto bem pequeno

Eu estava indo para Wageningen, uma cidade próxima de Amsterdã (re)encontrar amigos estudantes de Logosofia e com eles participar de um Encontro Logosófico.

Antes de ir para Wageningen passei um dia em Amsterdã. Estava de sol (dei sorte!). Com meu mapinha ganhado no hostel e sem medo de me perder, andei de trem, metrô e caminhei pelo centro da cidade. O que mais me impressionou foi a quantidade de bicicletas! Achei aquilo um maravilha - um sonho, na verdade!

 Bicicletas - todas super estilosas!

Estacionamento de bicicletas - de dois andares, gente!

 Em frente ao moinho de farinha em Wageningen

Fiquei com pena de não ter dado de ver tulipas - cheguei muito depois da primavera. No entanto, eles vendem sementes, e até fiquei tentada a levar algumas para tentar plantar!

 Floriculturas no meio da rua!

Flores e sementes de tulipa... tudo tão lindo!

Eu em Amsterdã!

Adorei a Holanda e as cidades que visitei lá - é um lugar aonde quero muito um dia poder voltar! :)

Beijos,
Bruninha

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Meios de Transporte

Nas aulas de inglês esse é um dos meus temas preferidos!

É inevitável não fazer algumas comparações entre os meios de transporte daqui e os que temos em Floripa. Embora aqui seja melhor em vários aspectos, nem tudo é perfeito. Por exemplo, eu achava que aqui teria mais horários (para ônibus e trem), mas não é muito diferente. O bom é que se sabe o horário exato em que o meio chega em cada parada - posso confiar que ele não sairá dali antes nem depois, pois costuma haver pontualidade!

Aquela telinha no ponto de ônibus exibe os próximos horários!

Saudades... do calor!

Também achava que aqui encontraria mais ciclovias… mas não. Embora haja sinalização para pedestres e ciclistas, não existe um lugar exclusivo para estes nas ruas de Birmingham.

Mas algo muito legal que tem aqui, como já mencionei, é o trem. É bem mais rápido ir de uma cidade a outra por esse meio, que também liga diversos bairros aqui em Birmingham. Assim, se estou em Selly Oak e quero ir para o Centro, é só ir na estação, que fica a 5 minutos da minha casa, comprar o ticket, embarcar no trem e descer na terceira parada, na estação New Street!

 Trem chegando na Estação de Selly Oak

 Dentro do trem

Eu e a Carol, voltando de Bournville

Achei muito interessante o fato de que nem sempre nos é cobrado apresentar o ticket - e pensei como seria bom um dia isso não ser mais necessário, para que cada um, honesto e ciente de suas responsabilidades, seja seu próprio fiscal!

Os carros não são tão caros como no Brasil. E como eu já relatei, o lado em que o motorista fica é oposto ao nosso. Ainda acho estranho, mas aos poucos estou me acostumando!

Como já mencionei, existe a possibilidade de andar de ônibus - mas é bom levar o dinheiro já certinho. Na primeira vez que embarquei em um, não sabia que os motoristas não davam troco (eles não tem cobrador)! E o pior é que o dinheiro que eu tinha em moedas não era suficiente. Mas nesse momento uma senhora que estava no ônibus, muito bondosa, se compadeceu de mim e me ajudou a contar o que eu tinha (pois eu ainda não estava familiarizada com as moedas daqui!) e a completar a quantia. ^^

 "Next stop Brazil" - quem me dera fosse assim pertinho!

Dentro do ônibus - tem escadinha!!

Entre as cidades, é bem melhor viajar de trem, mas às vezes sai muito caro - principalmente quando não se compra as passagens com antecedência. Existe a opção de viajar de ônibus - Megabus e National Express costumam vender passagens bem baratinhas (especialmente a primeira empresa!). Mas eu e a Carol já constatamos em uma de nossas viagens que nem sempre vale a pena pagar mais barato... é que embora esses ônibus não sejam tão ruins, eles não são a coisa mais confortável…

Canseira, chegando em Edimburgo

Beijos!
Bruninha